sábado, 19 de março de 2011

Ano novo, casa nova, igreja nova...

Amados que acompanham esse blog,

aqui é Peterson Abelha, esposa da Marcela. Muitas coisas aconteceram desde a Sexta Feira de carnaval de 2011 e agora que a poeira abaixou um pouco (leia-se as papeladas estão quase acabando), venho aqui contar as news. Ok, alguns já sabem, outros sabem de alguma coisa apenas. Mas esse aqui é o post oficial. 
Como todos bem sabem, Marcela e eu estávamos para ir para os EUA. Já havíamos tirado passaportes e estávamos economizando de muitas maneiras, inclusive morando na casa dos pais da Marcela (que nos cederam o espaço gentilmente), para que pudéssemos ir em Julho, junto com o time da cruzada.

Mas os planos de Deus nem sempre são os planos dos homens. Eu não fazia tanto estardalhaço justamente porque sei que Deus tem seus caminhos, e nem sempre os compreendemos bem. Em tudo há um propósito. Ao conversar com nosso pastor, citei que iria fazer alarde apenas após estar com o visto carimbado e a passagem comprada. Não gosto e nunca gostei de cantar vitória antes da hora. Experiências passadas e dolorosas. Serviram para alguma coisa.

Quando recebi a notícia de que não iríamos mais, eu fiquei triste, assim como a Marcela. Havíamos planejado nossa vida em cima daquilo. O time da cruzada também chorou, lágrimas pesadas com um toque de frustração, pois esse era um sonho deles também. Mas confiávamos em Deus.

Nesse meio tempo, eu estava trabalhando em um escritório de contabilidade. Deus me tirou de lá. No dia seguinte à notícia, recebi uma ligação da Embratel interessada em meu currículo. Não, eu nunca mandei meu currículo para lá. Talvez os sites de currículo online enviaram baseando-se em meu perfil... talvez não. Uma coisa é certa: Deus enviou e fez de tudo para chegar lá. Alguns dias depois, saí do escritório. Nunca pensei que sentiria tanto a paz de Deus em um momento como aquele. Deus sabia que ali não era lugar para mim.

Começamos então a fazer planos para GV City e procurar apartamentos para morar, bem como empregos de carreira (carteira assinada etc).

Enquanto isso, Marcela e eu já orávamos há tempos por uma direção ministerial em nossas vidas. Sempre nos perguntávamos se ao voltar dos EUA continuaríamos na Igreja Batista da Esplanada (IBE, daqui pra frente nesse post). Nada relacionado à pessoas ou problemas, mas com relação a vida ministerial mesmo. Já orávamos, mesmo que em segredo, pela IBMV (Igreja Batista Morada do Vale). Uma igreja que precisa de ajuda em diversas áreas, tem um pastor que ama seu ministério, um rebanho receptivo e carinhoso. Um lugar perfeito para sermos úteis no Reino de Deus! 

Claro que já havia o contato de dois anos por causa da cruzada, as peças raras como o Juscélio (que me ensinou a imitar o Sílvio Santos em 2003 e faz comigo a melhor dupla imitadora de Zezé de Carmago e Julio Iglesias de todos os tempos! - de acordo com os membros da IBMV rsrs), o carinho e convites da igreja, sempre nos respeitando muito e nunca fazendo qualquer tipo de pressão para pedirmos carta ou qualquer coisa do tipo. Mas eram apenas planos e orações.

Com a operação USA abortada, isso começou a arder mais em nossos corações. Procurando os apartamentos, advinha aonde estava um ap de dois quartos, 2 banheiros, sala grande, cozinha, área de serviço, dependencia de empregada, garagem com portão elétrico e no primeiro andar do prédio? Claro, no bairro e bem pertinho da IBMV.

Como alguns já sabem, fui contratado pela Embratel e passei os ultimos dois dias atrás de documentos para mandar para São Paulo e efetivar a contratação, bem como atrás de documentos para o ap. A vaga da Embratel é para GV, mas o RH deles é em SP.

Então vamos as notícias quase que já estão praticamente no ar até essa altura do campeonato rsrs. 

Eu e Marcela estaremos nos mudando para um apartamento perto da IBMV na semana que vem. E a outra é que já conversamos com nosso pastor sobre mudarmos para a IBMV, para servirmos melhor e mais no Reino de Deus.

A Marcela ainda procura um emprego. Se alguém souber nos diga please!

Então é isso. Estamos hiper mega super felizes, por estarmos no centro da vontade de Deus e que Ele esteja escancarando as portas de maneira tão nítida. Agora é com vocês. Comentem, perguntem, chorem, riam, gritem!

Abraços e que Deus os abençoe!

Peterson Abelha

Um comentário:

  1. Que Deus abencoe voces nesta nova etapa de suas vidas! Sei que Deus tem muito pra fazer através de voces e por isso oramos pra que tudo esteja realmente dentro da vontade de Deus! As vezes fazemos voltas e mais voltas, como o povo no deserto, mas foi no deserto que Deus descobriu o que estava no coracao deles e também no desertto foi que Deus lhes falou ao coracao!!!! Um abraco! Pr. Uanderson e Anne.

    ResponderExcluir