sábado, 18 de setembro de 2010

Política e Missões: O que tem a ver?


Tem tudo. A questão aqui não é que elas se parecem ou não, ou o que tem em comum. A questão é o bom uso da polítca para que a Missão da igreja que é proclamar Jesus Cristo, não seja interrompida.
Estamos a praticamente 15 dias da nossa eleição, e o que temos ouvido não pode entrar por um ouvido e sair pelo outro. Eu gosto muito de ver horário político e me perguntam por que, e eu respondo que é porque eu preciso conhecer aqueles que vão trabalhar por mim e pelo meu país.
Temos escutado muito sobre a legalização do aborto; a lei da mordaça, onde nós como cristãos teremos que nos calar perante aquilo que Deus condena, o divórcio, entre outras coisas mais. Hoje em nosso país já existem cidades onde não se pode ter nenhum tipo de manifestação religiosa em praças. O nosso país hoje não nos permite entrar nas escolas públicas para fazer trabalhos religiosos, mas as bandas de axé, rock, rap, hip hop, forró, tem acesso livre porque é "cultura".
Nós como povo de Deus não podemos ficar calados, sem esboçar nenhuma reação, onde entra aquela parte de que Cristo vive em mim? Se Cristo vive em você reveja seus conceitos e seus candidatos. 
Cada dia que passa caminhamos rumo a perseguição reliogosa, nosso país está caminhado para ser governado por pessoas simpatizantes da política de Hugo Chavéz, ditador venezuelano. Onde nossa liberdade de adorar a Deus nos será tirada, por aqueles que tem sido instrumentos do nosso inimigo.


Um vídeo que vem sendo bastante vinculado é o do Pastor Piragine (PIB de Curitiba), ele fala muito bem sobre a iniquidade e a consequência que tem sobre a terra. Cristãos, proclamadores do Reino de Deus, abram seus ouvidos para o que o profeta de Deus nos fala. Ele teve a coragem de esboçar sua reação e claro, tem sofrido perseguição por isso, mas é muito melhor poder hoje expressar, do que mais para frente nem mesmo poder abrir a boca para dizer: "Como eu te amo Jesus!"


Se nessa eleição que ocorrerá, não votarmos consciente e corretamente, corremos o risco de sermos proibidos de praticar a missão da igreja, que é proclamar o amor de Cristo a toda criatura. E agora o que tem a ver a Política e Missões?
Vote consciente, vote com a mente renovada por Cristo!
Abramos nossos olhos, mas também os ouvidos. Quem te ouvidos para ouvir ouça!

Se desejar (eu recomendo), assista o vídeo do Pastor Piragine assista aqui:





Em Cristo,

Marcela Abelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário