Cheguei em casa relado com o baldinho e os óculos quebrados. Agora estou usando o de sol (que também tem grau) durante o dia todo. Ainda bem que aqui faz um sol lindo. Eu estava devagar mas a queda foi tão forte que as lentes feitas de CR39 (resina do mesmo material que é feito coletes à prova de balas) rachou em duas partes. Se fossem de outro material teriam estilhaçado e com certeza machucado meus olhos. A armação se contorceu bastante mas não quebrou. Graças a Deus por isso e pelo caminhão que já havia passado. É Deus livrando aqueles que ama.
Quinta passada levamos a ceia na casa de um casal idoso que tem certa dificuldade de ir até a igreja. Ele possui câncer no intestino e possui 93 anos. Eles são membros há mais de 20 anos! Era uma casinha toda de madeira, linda, parecida com um chalé. Pudemos conhecer seus netos Erick e Rodrigo e a mamãe deles. Tivemos que voltar rápido pois estava com risco de temporal. Quando isso acontece, os ventos podem alcançar vários Km/h e arrancar telhas de casas. Aqui a maoria das casas, para não falar todas, tem telhas e forro. Nenhuma possui laje
Sexta não pudemos fazer nada fora pois os ventos fortes estavam batendo os cabos da rede elétrica. Mas graças a Deus não houveram danos a nenhuma casa.
Sábado revisamos o projeto com o Pr. João Marcos e adequamos algumas situações à realidade da igreja. Domingo de manhã tivemos nosso estudo bíblico (ainda nào há culto pela manhã). Discutimos e aprendemos sobre o serviço no Reino de Deus. Pela noite tivemos o nosso primeiro culto infantil! Ficamos tão animados que esquecemos até de bater fotos. Mas com certeza não faltará oportunidades para tal. Após o culto fomos para o gramado ao lado da igreja tomar chimarrão e conversar. As crianças e adolescentes brincaram de bola e eu e o pastor entramos no meio também, claro. Brinquei tanto com as criancinhas que cheguei em casa todo molhado no frio e acabei ficando rouco. Mas valeu a pena, cada segundo.
Hoje foi um dia complicado. Fomos conhecer Tramandaí, uma cidade mais desenvolvida e lotada de centros da religião afro-brasileira. Foi lá que o Pr. João realizou seu estágio missionário. Fizemos a compra de alguns materiais para a igreja e bem durante o almoço o celular toca: Era o Fernando dizendo que a bolsa da Elaine estourou em Palmares do Sul e o bebê Fabinho que viria no dia 24 de dezembro resolveu adiantar a chegada. Agora são 22:15 e estamos aguardando notícias na casa pastoral. Limpamos e preparamos o ambiente para a chegada das pessoas e a Cínthia até me viu lavando o banheiro pela câmera do msn! Sabemos que ela já entrou em trabalho de parto, tem dilatação e será parto normal provavelmente, e que voltará amanhã para casa. Oremos por eles!
tÁ ACOSTUMADO EM NÃO FAZER NADA EM CASA. KKKKK AGROA TEM QUE RALAR HAHAHAHAH
ResponderExcluirDEUS ABENÇOE GRANDEMENTE VC AÍ ESTOU ORANDO.
AH NÃO ESQUEÇAM DO MEU BOAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
MARLI
ESTOU NA TORCIDA POR VOCÊS DAQUI DO ES. DEUS TEM PREPARADO O MELHOR PRA VOCÊS E VOCÊS SABEM DISSO. UM BEIJO GRANDE AQUI DA PRIMA-IRMÃ RAÍSSA QUE AMA VOCÊS DEMAISSSS!!!!
ResponderExcluir